sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Entrevista Com o Olavo
Qual sua formação? Estudou teatro, música, enfim como se preparou antes?
OLAVO: Eu faço teatro desde os 8 anos de idade. Comecei fazendo curso extra na escola, com apresentações de final de ano e, quando tinha uns 13 anos, entrei em temporada com peças profissionais. E daí, não parei mais. Como sempre tive em mente que um ator deve ser um artista completo – quanto mais coisas ele souber, melhor – eu comecei a fazer aulas de canto e dança há uns quatro anos.
Como entrou para a seleção?
OLAVO: Amigos meus ouviram a propaganda no rádio e me avisaram.
O que mudou na sua vida depois que entrou para o programa de seleção e foi aprovado?
OLAVO: Durante o programa, passei por experiências incríveis. Devo dizer que aprendi muito e cresci muito durante aqueles meses. Depois do resultado do programa, tudo mudou. Sair na rua e ser reconhecido e abordado, fazer shows por todo o Brasil e, por fim, protagonizar uma mega produção cinematográfica. Simplesmente, o primeiro filme da Disney no Brasil… O carinho dos fãs, acredito, foi uma das coisas mais bacanas que aconteceu. Bom, foram muitos sonhos realizados em um ano!
Você já pensava neste papel ou foi uma surpresa?
OLAVO: Eu entrei na seleção visando este papel. Mas confesso que eu achava que seria praticamente impossível conseguir.
Você é o protagonista do filme. Como é encarar essa responsabilidade?
OLAVO: É mesmo uma responsabilidade enorme e, por isso, é uma coisa ótima. É muito bom saber que se é exemplo para crianças e jovens, ter a oportunidade de fazer e dizer coisas boas. Como ator, é um desafio grande também, mas estou muito satisfeito e feliz com o resultado do trabalho.
Qual seu conhecimento de musicais de uma forma em geral?
OLAVO: Sou um grande fã e estudo teatro musical. Tive a oportunidade de subir ao palco ao lado de Saulo Vasconcelos, um dos maiores ícones do teatro musical brasileiro, no musical “Sweeney Todd”, onde ele interpretava o Sweeney e eu o Antony. Estava ensaiando o musical “O Despertar da Primavera”, no papel de Melchior, mas este projeto foi interrompido pelo “High School Musical”, e tive grande apoio dos diretores do espetáculo. Tudo que passa por São Paulo eu faço de tudo para assistir, até porque tenho muitos amigos que sempre estão nas produções.
Como é seu relacionamento com sua parceira direta, a Renata?
OLAVO: É ótimo, somos todos uma família. A Rê é uma irmãzinha, somos muito parceiros e amigos, dentro e fora de cena.
Você teve um treino especial para as cenas de futebol?
OLAVO: Sim, tivemos aulas de embaixadinhas com o Marechal, o Rei das Embaixadas. Para mim, foi de muita utilidade, consegui evoluir e até atingir um recorde que jamais imaginei ser possível: 40 embaixadinhas seguidas.
Como foi a convivência de vocês durante a filmagem?
OLAVO: Foi a segunda vez que moramos juntos, a primeira foi durante a Seleção. Só nos afinamos mais e mais, e nos tornamos mais ainda uma família. Um batendo texto com o outro e um ajudando muito o outro. Foi ótimo!
Como o “High School Musical” original foi referência para você?
OLAVO: Na seriedade com que eles trabalham e na qualidade do trabalho. Quanto à construção de personagem, busquei criar um novo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário